sábado, 17 de maio de 2008

Mulheres Famosas Portuguesas

Mulheres Famosas Portuguesas dividem-se em vários grupos, desde as apresentadoras de televisão, às artistas, passando por modelos, e ou actrizes, cantoras e acompanhantes. Conseguem dar alguma notoriedade a Portugal e fazer com que o nosso país seja bastante divulgado. São mães, filhas e avós como qualquer mulher no mundo e conseguem conciliar a profissão com a sua vida particular. São celebridades pela fama e notoriedade que alcançaram, algumas bastante simpáticas, bonitas, lindas, extrovertidas e inspiradoras para o sexo feminino. Inseridas no mundo do espectáculo e dos media, são capas de revistas cor-de-rosa, para homens, para mulheres, novelas, séries televisivas, jornais e TV. A mulher famosa portuguesa tem vindo a destacar-se no mundo artístico, tornando-se para algumas pessoas, as musas ou deusas, ou seja, os modelos a seguir pois influenciam algumas adolescentes em Portugal. As mulheres famosas portuguesas mencionadas em baixo, são as embaixatrizes nacionais.

Estão por ordem alfabética e classificadas por categorias. Algumas delas são polivalentes, ou seja, enquadram-se em várias categorias e exercem várias profissões. São os modelos a seguir por meninas, adolescentes (teenagers) e senhoras que querem seguir a carreira no mundo artistico.

Mulheres Famosas Portuguesas

  • Actrizes (Séries TV/Novelas/Filmes/Teatro)
  • Apresentadoras Televisão (Concursos/Jornais/Programas)
  • Artistas (Pintora/Escritora)
  • Cantoras (Compositora/Cantora)
  • Modelos (Estilista/Designer/Modelo)

Actrizes

Eis uma pequena lista de algumas das actrizes mais conhecidas, publicitadas e faladas em Portugal. Fazem filmes, novelas, documentários e anúncios publicitários:
  1. Alexandra Lencastre
  2. Ana Bustorff
  3. Ana Padrão
  4. Benedita Pereira
  5. Cristina Areia
  6. Dália Madruga
  7. Fernanda Serrano (Actriz e Modelo)
  8. Helena Laureano
  9. Inês Castelo-Branco
  10. Julie Sergeant
  11. Luciana Abreu
  12. Mané Ribeiro
  13. Maria João Bastos
  14. Núria Madruga
  15. Patricia Tavares
  16. Paula Neves
  17. Rita Salema
  18. Rosa do Canto
  19. Sandra Coias
  20. Sara Aleixo
  21. Silvia Alberto
  22. Silvia Rizzo
  23. Sylvie Dias
  24. Sofia Alves

Apresentadoras TV

Os nomes em baixo, pertencem a apresentadoras de programas televisivos (jornais, concursos e outros programas). Algumas exercem ambas as profissões de modelo e apresentadora de televisão:
  1. Adelaide Sousa
  2. Alexandra Fernandes
  3. Barbara Elias
  4. Catarina Furtado
  5. Clara de Sousa
  6. Fatima Lopes
  7. Isabel Angelino
  8. Julia Pinheiro
  9. Marisa Cruz
  10. Merche Romero
  11. Patricia Bull
  12. Serenella Andrade
  13. Silvia Alberto
  14. Sónia Brazão

Cantoras

Eis algumas mulheres famosas portuguesas que editam/gravam discos em território nacional. Muitas vêm as suas canções passarem nas rádios em Portugal e no Estrangeiro.
  1. Adelaide Ferreira
  2. Amália Rodrigues
  3. Ana Malhoa
  4. Eugénia Melo e Castro
  5. Helena Coelho
  6. Liana
  7. Marisa
  8. Micaela
  9. Mila Ferreira
  10. Mónica Sintra
  11. Rebeca
  12. Rita Guerra
  13. Ruth Marlene
  14. Sara Tavares
  15. Vânia

Modelos / Estilistas

Os nossos modelos favoritos, com corpos de sonho, medidas e linhas perfeitas que desfilaram para os designers portugueses mais conhecidos. Muitas delas começaram no mundo da moda, mas hoje em dia exercem várias profissões, desde apresentadora de televisão, anúncios televisivos e actriz.
  1. Benedita Pereira
  2. Carla Matadinho
  3. Claudia Mergulhão
  4. Claudia Teixeira
  5. Cláudia Vieira
  6. Diana Chaves
  7. Diana Pereira
  8. Elsa Raposo
  9. Evelina Pereira
  10. Fatima Lopes
  11. Fiona
  12. Isabel Figueira
  13. Luisa Beirão
  14. Nayma
  15. Rute Marques
  16. Sofia Aparicio
  17. Soraia Chaves
Mulher Famosa Portuguesa

Caso tenham mais nomes de algumas mulheres famosas lindas portuguesas, que não tenham sido mencionadas em cima, mas que se enquadrem nas categorias, ou numa outra categoria, podem deixar comentário que logo acrescentarei à lista. Desde o primeiro post, mulheres famosas lindas, onde falo sobre alguns dos sites e revistas, de e para mulher, passando pelo post das mulheres famosas brasileiras, onde menciono o nome de algumas das celebridades do Brasil, que a lista de mulheres famosas vai aumentando. Adicione a sua celebridade favorita, as que você acha mais bonitas, simpáticas, carinhosas, charmosas ou sexys. A mais mediática (mediatizada), linda, bonita, jeitosa, sexy, perfeita, simpática, atenciosa. Resumindo, a mais importante para você.

Mulheres Famosas Portuguesas

0 comentários: